Negócios

Petrobras confirma potencial gigante de Franco

As reservas de toda a área de Franco podem conter cerca de 6 bilhões de barris, disse o presidente da Petrobras em 2010

Segundo comunicado da Petrobras, a perfuração mostrou ainda que o petróleo é de boa qualidade, de 28 graus API (Germano Lüders/EXAME.com)

Segundo comunicado da Petrobras, a perfuração mostrou ainda que o petróleo é de boa qualidade, de 28 graus API (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2012 às 10h01.

Rio de Janeiro - A Petrobras concluiu a perfuração do primeiro poço na cessão onerosa e comprovou a existência de reservatório gigante na área exploratória localizada no pré-sal da bacia de Santos.

"Os resultados obtidos comprovaram a extensão dos reservatórios de óleo localizados a noroeste do poço descobridor da área de Franco", disse a companhia em comunicado nesta quarta-feira.

As reservas de toda a área de Franco podem conter cerca de 6 bilhões de barris, disse o presidente da Petrobras na ocasião da cessão onerosa, em 2010.

Deste total, até 3 bilhões de barris na área de Franco foram cedidos pela União à estatal. O volume restante continua nas mãos da União porque não fizeram parte da cessão onerosa.

Outros dois 2 bilhões de barris distribuídos em outras áreas da mesma região do pré-sal foram cedidos no mesmo processo de capitalização da petroleira brasileira, num total de 5 bilhões de barris neste processo.

Segundo comunicado da Petrobras, a perfuração mostrou ainda que o petróleo é de boa qualidade, de 28 graus API.

"Em seguida será realizado um teste de formação para avaliar a produtividade do poço e a Petrobras dará continuidade às atividades e investimentos previstos no Programa Exploratório Obrigatório (PEO) do contrato de Cessão Onerosa, incluindo também a aquisição de dados sísmicos em 3D na área", acrescentou a empresa.

Em estimativa preliminar, antes da cessão onerosa, a ANP estimou volume de 4,5 bilhões de barris em Franco.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem