Negócios

Petrobras confirma negociações com a Vale Ferilizantes

Empresas mantêm conversas sobre ativos do Complexo Industrial de Araucária

Petrobras: Não foi celebrado nenhum acordo vinculativo que determine os termos e as condições da operação, segundo a empresa (AFP)

Petrobras: Não foi celebrado nenhum acordo vinculativo que determine os termos e as condições da operação, segundo a empresa (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2011 às 13h46.

São Paulo – A Petrobras confirmou hoje, por meio de comunicado ao mercado, que mantém conversas com a Vale a respeito de uma potencial operação envolvendo seus ativos nitrogenados situados no Complexo Industrial de Araucária (PR). No entanto, até o momento, não há entendimento definitivo entre as empresas.

Não foi celebrado nenhum acordo vinculativo que determine os termos e as condições da operação, segundo a Petrobras. A Vale Fertilizantes também enviou um comunicado ao mercado confirmando as conversas – e a falta de entendimento definitivo.

No mercado, também especula-se que a Petrobras e a Vale mantém conversas sobre a instalação de um megaprojeto – avaliado em até 4 bilhões de reais - de fertilizantes em Sergipe. 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMineraçãoNegociaçõesPetrobrasPetróleoSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

'Não contrate humanos': eles têm menos de 30 anos e R$ 120 milhões para substituir vendedores com IA

Caldeira, de Porto Alegre, quer preparar 40 mil jovens do Brasil inteiro para a nova economia

Do zero aos R$ 24 milhões em menos de dois anos: a estratégia de sucesso por trás da Denavita

Uvas no cerrado? Esta empreendedora driblou os desafios do clima e criou um negócio de sucesso