EXAME.com (EXAME.com)
Daniela Barbosa
Publicado em 23 de janeiro de 2012 às 21h58.
São Paulo - Os rumores de que Maria das Graças Silva Foster, diretora de gás e energia da Petrobras, seria substituta de José Sergio Gabrielli na presidência da estatal foram confirmados, nesta segunda-feira.
O nome da executiva será indicado pelo presidente do conselho, Guido Mantega, na próxima reunião do conselho de administração da companhia, que acontece no dia 9 de fevereiro.
Segundo nota divulgada pela Petrobras, Mantega manifestou que vai encaminhar a proposta para o conselho. A saída de Gabrielli deve ser confirmada assim que o nome de Graças for confirmado.
O atual presidente da estatal disse em entrevista à agência Reuters, ontem, que não tinha renunciado à presidência da Petrobras e que qualquer mudança deveria ser determinada pelo presidente do conselho.
"Não estou apto a fazer nenhuma especulação a esse respeito", afirmou Gabrielli.
Gabrielli está à frente da Petrobras desde 2005. O executivo teria aspirações políticas e deve concorrer a um cargo executivo na Bahia, segundo rumores de mercado, ele estaria interessado em disputar o cargo de governado no estado baiano nas eleições de 2014.