Negócios

Petrobras confirma que estuda duplicar Comperj

Rio de Janeiro - O projeto de instalação do Polo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) está sendo revisto pela Petrobras para avaliar a possibilidade de inclusão de um módulo que poderá dobrar a capacidade de processamento da refinaria, prevista originalmente para 165 mil barris de óleo por dia. A confirmação foi feita em um comunicado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - O projeto de instalação do Polo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) está sendo revisto pela Petrobras para avaliar a possibilidade de inclusão de um módulo que poderá dobrar a capacidade de processamento da refinaria, prevista originalmente para 165 mil barris de óleo por dia. A confirmação foi feita em um comunicado ao mercado divulgado hoje (25).

 No comunicado ao mercado, a Petrobras informa que "o aumento do escopo do projeto está sendo estudado no âmbito da revisão do Plano de Negócios 2010/2014", que está em fase de análise e deve ser submetido ao Conselho de Administração da empresa na primeira quinzena de junho para aprovação.

A Petrobras não divulgou quanto será investido para a duplicação da capacidade de produção da refinaria. A empresa esclareceu que, quando chegar a hora, "dará ampla divulgação à revisão do plano de negócios assim que ele for aprovado pelo Conselho de Administração".

A duplicação da capacidade de produção da refinaria tem o objetivo de atender o crescente mercado de querosene de aviação e de óleo diesel.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoQuímica e petroquímica

Mais de Negócios

O Boticário é a marca que vem em primeiro lugar à mente dos nordestinos quando pensam em São João

Leave-in? Não, Livinho: funkeiro investe R$ 1 milhão em linha de tratamento capilar

Exclusivo: por R$ 35 milhões, Porto Alegre vai erguer a maior arena de eventos do Brasil

'Nunca vi nada igual': Amor aos Pedaços pode vender até 38 mil morangos do amor por dia