Petrobras: as métricas de segurança e as financeiras são os fatores que guiam todo o plano de negócios da empresa (Ueslei Marcelino/Reuters)
Reuters
Publicado em 24 de outubro de 2016 às 16h04.
Última atualização em 24 de outubro de 2016 às 16h21.
Rio de Janeiro - A Petrobras deve concluir até o fim de janeiro um detalhamento das atribuições de cada uma das pessoas e das áreas da empresa responsáveis para a concretização do Plano de Negócios e Gestão da empresa 2017-2021, afirmou nesta segunda-feira o diretor de Estratégia, Organização e Sistemas de Gestão, Nelson Silva.
Segundo o executivo, a empresa está trabalhando no que ele chama de "cascateamento" das métricas financeiras e de segurança, quando as tais métricas são desdobradas em todas as atividades e elementos necessários para que os objetivos da empresa sejam atingidos.
As métricas de segurança, que visam reduzir o número de acidentes, e as financeiras, que buscam reduzir a dívida da empresa, são os fatores que guiam todo o plano de negócios da empresa.
"Para você entregar meta de segurança, por exemplo, isso não acontece só por força de vontade, tem que fazer uma série de atividades, ações, treinamento de pessoas", afirmou Silva a jornalistas, após apresentar uma palestra no congresso de petróleo Rio Oil & Gas.