Negócios

Petrobras começa produção no campo de Cascade no Golfo do México

Segundo a companhia, o poço produtor de Cascade 4 foi perfurado e completado numa promissora fronteira exploratória marítima do Golfo do México

Campo tem capacidade de processar 80 mil barris de óleo e 500 mil metros cúbicos de gás por dia (Divulgação)

Campo tem capacidade de processar 80 mil barris de óleo e 500 mil metros cúbicos de gás por dia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2012 às 20h41.

São Paulo - A Petrobras anunciou nesta quinta-feira que iniciou no dia 25 a produção do campo de Cascade através do poço Cascade 4, localizado a aproximadamente 250 quilômetros da costa do Estado da Lousiana, em profundidade de água de 2.500 metros, no Golfo do México americano.

Segundo a companhia, o poço produtor de Cascade 4 foi perfurado e completado numa promissora fronteira exploratória marítima do Golfo do México, a uma profundidade vertical de cerca de 8 mil metros.

De acordo com o comunicado, o navio BW Pioneer, usado na exploração é o primeiro do gênero a produzir óleo e gás no setor americano do Golfo do México, e tem capacidade de processar 80 mil barris de óleo e 500 mil metros cúbicos de gás por dia.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem