Negócios

Petrobras cancela processo de afretamento de sondas

Previsão menor de poços no pré-sal diminuiu a necessidade de sondas por parte da estatal


	Plataforma da Petrobras no Campo de Tupi, na Bacia de Santos: sondas seriam empregadas para perfurar lâmina de 3 mil metros d´água
 (Divulgação)

Plataforma da Petrobras no Campo de Tupi, na Bacia de Santos: sondas seriam empregadas para perfurar lâmina de 3 mil metros d´água (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 21h05.

Rio de Janeiro - A Petrobras cancelou o processo de contratação para o afretamento de cinco sondas de perfuração para 3 mil metros de lâmina d'água com o grupo Ocean Rig, informou a estatal nesta quinta-feira.

Segundo a petrolífera, a decisão baseia-se na redução de necessidade futura de sondas. Há uma previsão de número menor de poços a serem perfurados no Pré-sal da Bacia de Santos, "em virtude da maior produtividade que vem sendo obtida pelos poços nos projetos de desenvolvimento da produção naquela área", explicou a empresa.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPré-sal

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios