Negócios

Petrobras busca parceiros para leilões, afirma Graça

Os certames não se limitariam à área do pré-sal, segundo declarações da executiva


	Plataforma do pré-sal: leilões envolveriam a região de exploração
 (Divulgação/Petrobrás)

Plataforma do pré-sal: leilões envolveriam a região de exploração (Divulgação/Petrobrás)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 21h36.

São Paulo - A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou nesta segunda-feira que a estatal deverá buscar parceiros para participar de novos leilões de áreas de exploração de petróleo e gás. A declaração foi dada minutos depois de a executiva defender a realização de novos leilões, citando especificamente a área do pré-sal. O interesse em atrair parceiros para leilões, no entanto, não estaria limitado aos leilões do pré-sal, conforme deu a entender a executiva.

Graça, que participa nesta segunda-feira de almoço-debate organizado pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais, foi perguntada sobre o impasse no Congresso Nacional acerca dos royalties. E evitou se envolver em polêmicas. "Não devo comentar sobre qual será a decisão. Como executiva da área, espero que seja resolvido de forma que traga o menor desentendimento possível e haja a maior aceitação. Que seja (a solução) o mais rápido possível, com marco regulatório conhecido e compreensível", afirmou.

Ações

Graça também foi questionada por empresários sobre o desempenho das ações da estatal. E mostrou mais uma vez que o aumento da produção da companhia é algo real e deve ser considerado um pilar de sustentação para o crescimento das ações. "Entendo o quão aborrecidos os acionistas minoritários estão conosco, mas temos trabalhado para que vocês fiquem satisfeitos", disse Graça.

A executiva, que não possui ações da estatal, disse que os investidores devem olhar a atual situação da empresa, de aumento de produção. A tarefa, ainda segundo Graça Foster, é difícil e desafiadora, mas "real".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoLeilõesPré-sal

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam