Negócios

Petrobras bate recorde de produção no pré-sal em maio

O volume foi 11 mil barris por dia a mais ao recorde anterior, alcançado em 17 de abril, quando a produção atingiu a marca de 311 mil e 500 bpd


	A produção total (petróleo e gás natural) dos campos nacionais, em maio, foi 2 milhões e 267 mil barris de óleo equivalente por dia, volume 2,1% menor que o extraído no mês anterior
 (Divulgação/Petrobras)

A produção total (petróleo e gás natural) dos campos nacionais, em maio, foi 2 milhões e 267 mil barris de óleo equivalente por dia, volume 2,1% menor que o extraído no mês anterior (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2013 às 19h16.

Rio de Janeiro - A Petrobras (PETR4) bateu, no último dia 18 de maio, novo recorde de produção no pré-sal, com 322 mil e 100 barris de petróleo por dia (bpd).

O volume foi 11 mil barris por dia a mais ao recorde anterior, alcançado em 17 de abril, quando a produção atingiu a marca de 311 mil e 500 bpd.

Além dos números do pré-sal, a estatal também bateu recorde, em maio, na produção da companhia no Espírito Santo, que atingiu a média mensal de 322 mil e 700 bpd, superando o recorde anterior, ocorrido em dezembro de 2011.

A produção total (petróleo e gás natural) dos campos nacionais, em maio, foi 2 milhões e 267 mil barris de óleo equivalente por dia, volume 2,1% menor que o extraído no mês anterior.

Incluída a parcela operada pela Petrobras para empresas parceiras, o volume total produzido foi 2 milhões 359 mil barris de óleo equivalente por dia.

A produção de gás natural dos campos da Petrobras no Brasil também apresentou queda, atingindo 59 milhões 722 mil metros cúbicos por dia, volume 2 milhões 702 mil metros cúbicos abaixo do resultado de abril. A diminuição, segundo a empresa, foi por causa da parada do Campo de Mexilhão juntamente com a unidade em Caraguatatuba.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralEnergiaIndústriaPETR4Pré-sal

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios