Negócios

Petrobras arrenda estaleiro na Baía de Guanabara por 20 anos

São Paulo - A Petrobras informou na noite desta sexta-feira que aprovou o arrendamento do estaleiro Inhaúma, também conhecido como estaleiro Ishibras, com a Companhia Brasileira de Diques (CBD) pelo prazo de 20 anos e valor aproximado de 4 milhões de reais por mês. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

São Paulo - A Petrobras informou na noite desta sexta-feira que aprovou o arrendamento do estaleiro Inhaúma, também conhecido como estaleiro Ishibras, com a Companhia Brasileira de Diques (CBD) pelo prazo de 20 anos e valor aproximado de 4 milhões de reais por mês.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal informou que o estaleiro está localizado em águas abrigadas da Baía de Guanabara, com calado de 7 metros e inserido na malha urbana da cidade do Rio de Janeiro.

A Petrobras disse que o estaleiro poderá ser utilizado para a conversão de navios em plataformas flutuantes FPSO (Sistema Flutuante de Produção e Estocagem), o que atualmente é feito no exterior.

"(O estaleiro) ainda servirá como base de apoio para balsas de propriedade da Petrobras, além de utilização da área para suporte a diversas operações", segundo o comunicado.
 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da Petrobrascidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMetrópoles globaisPetrobrasPetróleoRio de Janeiro

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico