Negócios

Petrobras aprova estudos para venda da BR e refinarias, diz fonte

A privatização da maior distribuidora de combustíveis do Brasil, reduziria a participação da estatal na Petrobras para até 40%

Petrobras: na semana passada, um executivo havia dito que a fatia na BR provavelmente seria reduzida para menos de 50% (Paulo Whitaker/Reuters)

Petrobras: na semana passada, um executivo havia dito que a fatia na BR provavelmente seria reduzida para menos de 50% (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de abril de 2019 às 16h54.

Rio de Janeiro — O Conselho de Administração da Petrobras aprovou uma revisão do Plano de Negócios e Gestão 2019-2023 nesta sexta-feira, que prevê estudos para a privatização da BR Distribuidora, reduzindo a participação da estatal na companhia dos atuais 71,25 para até 40 por cento, disse uma fonte a par das negociações.

Na semana passada, um executivo da Petrobras havia dito que a fatia na BR, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, provavelmente seria reduzida para menos de 50 por cento.

A forma e o cronograma para a venda da participação na empresa ainda serão estudados, disse a fonte, na condição de anonimato.

A partir dos ajustes, o plano também prevê a venda de refinarias da Petrobras fora do eixo Rio-São Paulo, segundo a fonte. Mas estudos para modelo, cronograma e demais detalhes ainda serão realizados pela companhia.

No plano anterior para a área de refino, lançado ano passado, a empresa previa a venda de 60 por cento da participação em ativos de refino e logística no Nordeste e Sul do país.

Procurada, a Petrobras não respondeu imediatamente a um pedido de comentários.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasVibra EnergiaPrivatização

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi