Negócios

Petrobras anuncia retomada das atividades na Reduc

A Reduc processa cerca de 240 mil barris de petróleo por dia, mais de 10% da capacidade de refino do país


	Refinaria de Duque e Caxias (Reduc), da Petrobras: atividades na unidade estavam interrompidas desde a noite do dia 4 em razão de um principio de incêndio
 (Divulgação)

Refinaria de Duque e Caxias (Reduc), da Petrobras: atividades na unidade estavam interrompidas desde a noite do dia 4 em razão de um principio de incêndio (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 20h58.

Rio de Janeiro - A Petrobras divulgou nota hoje (10) anunciando que a Unidade de Coque da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense, está em processo de partida para retomar a produção, o que deverá ocorrer “nas próximas horas”.

As atividades na unidade estavam interrompidas desde a noite do dia 4 em razão de um principio de incêndio, que foi prontamente controlado pela brigada de incêndio da refinaria, sem que houvesse a necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros.

O incêndio não teve vítimas ou danos ao meio ambiente.

Em consequência do princípio de incêndio, no entanto, a produção da Unidade de Coque da Refinaria foi interrompida. Na ocasião, a Petrobras, ao confirmar o incêndio, anunciou a formação de uma comissão especial para descobrir as causas do acidente.

A Reduc processa cerca de 240 mil barris de petróleo por dia, mais de 10% da capacidade de refino do país.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasIncêndiosIndústria do petróleoPETR4PetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões