Negócios

Petrobras anuncia queda de 2,3% no preço da gasolina

Na nova política de preços, em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar

Combustíveis: nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho (Marcos Santos/USP Imagens/Agência USP)

Combustíveis: nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho (Marcos Santos/USP Imagens/Agência USP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de novembro de 2017 às 11h33.

Última atualização em 28 de novembro de 2017 às 12h22.

São Paulo - A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com recuo de 2,3% no preço da gasolina nas refinarias e alta de 0,30% no preço do diesel. Os novos valores valem a partir da quarta-feira, 29.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.

Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisGasolinaPetrobrasPreços

Mais de Negócios

Voepass entra na Justiça com pedido de tutela para reestruturação financeira

Comércio de serviços da China atinge recorde histórico de US$ 1 trilhão em 2024

Mulher de 36 anos vendeu carro e estourou cartão para abrir negócio — hoje a empresa vale US$ 800 mi

Tarifas de Trump podem atingir Shein e travar IPO da gigante chinesa