Negócios

Petrobras anuncia nova descoberta de óleo no pré-sal

Segundo nota à imprensa, a nova a acumulação de petróleo é de boa qualidade

Petrobras (André Valentim/EXAME.com)

Petrobras (André Valentim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2011 às 21h18.

Rio - A Petrobras encontrou nova reserva potencial de óleo no pré-sal, em área denominada como Macunaíma, dentro do chamado Polo de Tupi, na Bacia de Santos. O reservatório está localizado no bloco BM-S-10, onde já havia sido localizada a reserva denominada Parati.

Segundo nota à imprensa, a nova a acumulação de petróleo é de boa qualidade (26º API). A descoberta resultou da perfuração do poço 4-BRSA-818 (4-RJS-668), em lâmina d'água de 2.134 metros, a 244 km da costa do Estado do Rio de Janeiro. A descoberta foi comprovada por meio de amostragem de óleo em teste a cabo, nos reservatórios localizados em profundidade de 5.680 metros.

A Petrobras é a operadora do consórcio para exploração do bloco BM-S-10 (65%), formado ainda pelas empresas BG Group (25%) e Partex Brasil (10%). O consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação das jazidas descobertas nessa área conforme plano de avaliação aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), cuja conclusão está prevista para abril de 2012. A companhia ainda não apresentou dados sobre o potencial da área.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Inovar é preciso: este é o melhor caminho para começar uma carreira em inovação

Após cortes em sua divisão de TV e na Pixar, Disney demite mais 300 pessoas

No RS, o desafio da reconstrução pós-enchente em meio a novas catástrofes climáticas Brasil afora

Boeing está perdendo US$ 50 milhões por dia com greve, diz analista