Negócios

Petrobras anuncia descoberta de petróleo na Colômbia

Uma das maiores descobertas recentes de petróleo na Colômbia ocorreu no mesmo bloco do anúncio desta quarta-feira


	Plataforma da Petrobras: taxas iniciais de produção no poço onde ocorreu a descoberta são de 500 barris de petróleo por dia
 (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo)

Plataforma da Petrobras: taxas iniciais de produção no poço onde ocorreu a descoberta são de 500 barris de petróleo por dia (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2012 às 17h48.

Rio de Janeiro - A Petrobras anunciou a descoberta de petróleo na Colômbia, no poço Guando SW 1, localizado na bacia do Vale Superior de Magdalena, de acordo com comunicado nesta quarta-feira.

A estatal informou que os testes realizados comprovaram a existência de petróleo com cerca de 23,9 graus API e taxas iniciais de produção de 500 barris de petróleo por dia.

Segundo a Petrobras, os trabalhos realizados em Guando SW 1 representam a retomada da exploração do bloco Boquerón, já em produção. A Petrobras é a operadora.

"Neste mesmo bloco, a Petrobras desenvolveu há 12 anos o Campo Guando, uma das maiores descobertas de petróleo na Colômbia dos últimos 15 anos", segundo a nota.

A Petrobras informou que iniciou em 27 de outubro um teste de longa duração no poço pioneiro Guando SW 1. A companhia seguirá com os testes para avaliar o potencial da descoberta.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCapitalização da PetrobrasColômbiaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica