Negócios

Petrobras anuncia descoberta de óleo na bacia Sergipe-Alagoa

Estatal também comunicou ter encontrado novos indícios de óleo no Amazonas


	Petrobras: na bacia marítima da costa nordestina, a estatal identificou óleo em águas profundas
 (Vanderlei Almeida/AFP)

Petrobras: na bacia marítima da costa nordestina, a estatal identificou óleo em águas profundas (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2015 às 15h17.

Rio - A Petrobras comunicou à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) ter encontrado novos indícios de óleo em duas áreas de concessão nas bacias de Sergipe-Alagoas e também no Amazonas.

Na bacia marítima da costa nordestina, a estatal identificou óleo em águas profundas, na quarta descoberta na área somente neste ano. Já no Amazonas, a companhia comunicou descobertas de óleo e gás em áreas terrestres.

Na Bacia Sergipe-Alagoas, a descoberta ocorreu no bloco SEAL-M-349, localizado na área de concessão designada como BM-SEAL-11. A descoberta foi comunicada à reguladora na última quarta-feira, dia 1º.

De acordo com o comunicado, a estatal identificou óleo no mar a uma profundidade de 2.135 metros. A descoberta foi registrada durante a perfuração do poço 3BRSA1297SES.

Esta é a quarta descoberta na bacia somente neste ano. A Petrobras é operadora da concessão SEAL-M-349, com 60% de participação, em parceria com a IBV do Brasil (40%).

Já no Amazonas, a descoberta foi comunicada no dia 30 de março, referente ao bloco AM-T-84, arrematado em 2008 em consórcio com a Petrogal.

A estatal brasileira detém 60% do consórcio e é operadora da área. A nova descoberta, de óleo e gás, foi resultado da perfuração do poço 1BRSA1293AM.

Acompanhe tudo sobre:ANPCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem