Negócios

Petrobras anuncia conclusão de perfuração de poço em Libra

A Petrobras informou que o consórcio de Libra concluiu a perfuração do segundo poço de extensão na área, confirmando a presença de uma coluna de hidrocarbonetos


	Plataforma de petróleo: poço está localizado na parte central do bloco de Libra, na Bacia de Santos
 (Divulgação/Petrobras)

Plataforma de petróleo: poço está localizado na parte central do bloco de Libra, na Bacia de Santos (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2015 às 19h46.

São Paulo - A Petrobras informou nesta terça-feira que o consórcio de Libra concluiu a perfuração do segundo poço de extensão na área, confirmando a presença de uma coluna de hidrocarbonetos de aproximadamente 200 metros em reservatórios com boas características de permeabilidade e porosidade.

Informalmente conhecido como C1, o poço está localizado na parte central do bloco de Libra, na Bacia de Santos, a cerca de 220 km da costa da cidade do Rio de Janeiro.

"Esse é o segundo poço perfurado com sucesso pelo consórcio de Libra e encontra-se a 18 km de distância do primeiro poço, denominado 3-RJS-731", disse a estatal, que lidera o consórcio, com 40 por cento de participação em Libra.

A área de Libra, leiloada em 2013, pode conter uma das maiores reservas de petróleo do Brasil, com estimativas do órgão regulador (ANP) de 8 bilhões a 12 bilhões de barris de petróleo recuperáveis.

Segundo a estatal, que é a operadora da área, o consórcio dará continuidade ao plano exploratório por meio da perfuração de novos poços com o objetivo de avaliar a área de Libra, que compreende cerca de 1.550 quilômetros quadrados.

O consórcio é formado também por Shell (20 por cento), Total (20 por cento) e as chinesas CNPC (10 por cento) e CNOOC (10 por cento).

A companhia estatal brasileira Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) é a gestora do contrato.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaCampo de LibraPré-sal

Mais de Negócios

Bill Gates, Nvidia e Google investem US$ 863 milhões em startup de fusão nuclear

Ele superou golpe e enchente para erguer um negócio milionário com riquezas da Amazônia

Ford faz recall de quase 500 mil veículos nos EUA por risco de vazamento de fluido de freio

Fabricante do refrigerante catarinense Max Laranjinha completa 100 anos e amplia linha de bebidas