Negócios

Petrobras afirma que comitê interno aprovou indicação de Luna como CEO

A companhia disse que o comitê, ligado ao conselho, decidiu pela "não existência de vedações" à nomeação de Luna

Petrobras: a estatal convocou para 12 de abril uma assembleia geral de acionistas que irá deliberar, entre outros assuntos, sobre a indicação de Luna para o conselho e a formação do colegiado (Luiz Souza/NurPhoto/Getty Images)

Petrobras: a estatal convocou para 12 de abril uma assembleia geral de acionistas que irá deliberar, entre outros assuntos, sobre a indicação de Luna para o conselho e a formação do colegiado (Luiz Souza/NurPhoto/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 17 de março de 2021 às 09h29.

Última atualização em 18 de março de 2021 às 10h40.

A estatal Petrobras informou que seu Comitê de Pessoas aprovou na terça-feira o nome do general da reserva Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o comando da companhia e uma vaga no conselho de administração.

A companhia disse que o comitê, ligado ao conselho, decidiu pela "não existência de vedações" à nomeação de Luna e avaliou que ele preenche requisitos previstos na Lei das Estatais e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobras, segundo comunicado na noite de terça-feira.

De acordo com o comitê, os acionistas da companhia e o conselho poderão, caso desejem, avaliar na sequência "o preenchimento de requisitos subjetivos adicionais aos previstos na legislação".

O presidente Bolsonaro anunciou a indicação de Luna para a Petrobras em 19 de fevereiro, após desentendimentos com o atual CEO da empresa, Roberto Castello Branco, sobre os preços dos combustíveis.

A Petrobras convocou para 12 de abril uma assembleia geral de acionistas que irá deliberar, entre outros assuntos, sobre a indicação de Luna para o conselho e a formação do colegiado.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisEmpresas estataisEXAME-no-InstagramGoverno BolsonaroJair BolsonaroPetrobras

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões