Negócios

Petrobras adia divulgação de resultados de 2009

Rio - A Petrobras adiou a divulgação de seu resultado financeiro, que estava previsto para o fim da tarde de amanhã. Em comunicado divulgado hoje, a empresa alegou dificuldades para reunir seu conselho de administração, que precisa aprovar os números. Para especialistas, a mudança não é boa para a política de governança corporativa da companhia, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Rio - A Petrobras adiou a divulgação de seu resultado financeiro, que estava previsto para o fim da tarde de amanhã. Em comunicado divulgado hoje, a empresa alegou dificuldades para reunir seu conselho de administração, que precisa aprovar os números. Para especialistas, a mudança não é boa para a política de governança corporativa da companhia, mas não causa maiores transtornos. O mercado calcula que a empresa tenha fechado 2009 com lucro de R$ 28 bilhões, 14% inferior ao registrado no ano anterior.

"A Companhia esclarece que o adiamento não tem relação com o processo de apuração dos resultados consolidados e informará a nova data da divulgação, respeitando o prazo legal de 90 dias contados do encerramento do exercício social de 2009", informou o comunicado distribuído hoje. Segundo informações da empresa, houve um desencontro na agenda dos dois ministros que participam do conselho de administração, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro da Fazenda Guido Mantega.

A mudança foi encarada com naturalidade pelo mercado, que está mais interessado nas notícias a respeito do processo de capitalização da empresa, em discussão no Congresso. A única preocupação apontada por analistas ouvidos pela Agência Estado foi o fato de a empresa não ter marcado nova data para divulgação do balanço. As ações preferenciais (PN) da companhia fecharam o pregão de hoje da Bolsa de Valores de São Paulo em alta de 1,3%. Já as ordinárias subiram 0,47%, em linha com o desempenho do índice Bovespa (alta de 0,50%).

 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCommoditiesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares