Negócios

Peru planeja leiloar em 2018 projeto de gasoduto da Odebrecht

O desenvolvimento do gasoduto de 1.100 quilômetros de comprimento contempla um investimento total de 7,2 milhões de dólares

Odebrecht: a concessão do gasoduto Sul Peruano foi cancelada pelo governo em janeiro porque a construtora Odebrecht não conseguiu obter financiamento (Guadalupe Pardo/Reuters)

Odebrecht: a concessão do gasoduto Sul Peruano foi cancelada pelo governo em janeiro porque a construtora Odebrecht não conseguiu obter financiamento (Guadalupe Pardo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de abril de 2017 às 22h22.

Lima - O Peru planeja leiloar no primeiro trimestre do ano que vem um projeto milionário de um gasoduto que foi devolvido pela brasileira Odebrecht em meio a um escândalo de corrupção, disse nesta terça-feira o ministro de Energia e Minas, Gonzalo Tamayo.

A concessão do gasoduto Sul Peruano foi cancelada pelo governo em janeiro porque a construtora Odebrecht não conseguiu obter o financiamento no momento em que é investigada por propinas para ganhar obras públicas no país.

O desenvolvimento do gasoduto de 1.100 quilômetros de comprimento contempla um investimento total de 7,2 milhões de dólares.

Tamayo disse que o governo está atualmente em processo de liquidar o contrato do gasoduto e que a seleção de um administrador do projeto seria concluída na sexta-feira.

A licitação do gasoduto deverá estar pronta "muito perto do início do ano que vem. Eu diria que no primeiro trimestre do ano que vem", acrescentou o ministro.

O desenvolvimento do gasoduto é fundamental para sustentar a economia peruana.

O cancelamento do projeto por conta do escândalo de corrupção, que também abalou outros planos de infraestrutura, e as grandes inundações no país resultaram em cortes nas estimativas de crescimento da atividade produtiva.

Acompanhe tudo sobre:LeilõesPeruNovonor (ex-Odebrecht)

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente