Elon Musk: o empresário ajudou a popularizar a nova rede ao realizar um debate com o presidente do aplicativo de investimentos Robinhood (picture alliance / Colaborador/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 14 de fevereiro de 2021 às 11h41.
Responsável pelo boom do Clubhouse na semana passada, o bilionário americano Elon Musk não parece ter se cansado do aplicativo ainda. No último sábado, pelo Twitter, o empresário convidou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a se juntar a ele em uma sala para uma conversa.
Após o tuíte em inglês para o Kremlin, Musk escreveu em russo que seria uma honra conversar com o presidente. Até então, representantes do governo russo não responderam ao pedido do bilionário.
.@KremlinRussia_E would you like join me for a conversation on Clubhouse?
— Elon Musk (@elonmusk) February 13, 2021
No começo de fevereiro, o governo russo propôs uma lei para multar cidadãos que estivessem acessando a internet via a rede de satélites da SpaceX, companhia de Elon Musk. Na época, pelo Twitter, o empresário disse que "só quer levar pessoas para Marte" e que "ajuda seria bem-vinda".
We’re just trying to get people to Mars. Help would be appreciated.
— Elon Musk (@elonmusk) January 13, 2021
Usuário ativo do Twitter, Musk ajudou a impulsionar a nova rede social de voz Clubhouse ao realizar um debate com Vlad Tenev, presidente do aplicativo de investimentos Robinhood. Outros executivos de tecnologia, como Mark Zuckerberg (fundador do Facebook) e Steve Ballmer (ex-presidente da Microsoft), também estão se aventurando na nova rede.
Siga @exame no Clubhouse para acompanhar debates exclusivos.