Negócios

Pedidos de falência caem 29,2% em janeiro, diz Boa Vista SCPC

Ainda segundo dados divulgados nesta sexta-feira, em 12 meses até janeiro, houve queda de 19% nos pedidos de falência

Falência: comparação em 12 meses mostra que as empresas apresentam sinais mais sólidos dos indicadores de solvência (Foto/Thinkstock)

Falência: comparação em 12 meses mostra que as empresas apresentam sinais mais sólidos dos indicadores de solvência (Foto/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 10h58.

São Paulo - Os pedidos de falência das empresas caíram 29,2% em janeiro na comparação com dezembro de 2017, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) divulgados nesta sexta-feira, 2.

Já as falências decretadas subiram 54,2%, os pedidos de recuperação judicial tiveram elevação de 31,8% e as solicitações de recuperação judicial deferidas cresceram 32,3%.

Em 12 meses até janeiro, houve queda de 19% nos pedidos de falência. Os pedidos de recuperação judicial e recuperações judiciais deferidas também recuaram, 20,2% e 17,8%, respectivamente. Por outro lado, as falências decretadas subiram 54,2%.

Conforme análise da Boa Vista SCPC, a comparação em 12 meses mostra que as empresas apresentam sinais mais sólidos dos indicadores de solvência, passado o período de intensa retração da atividade econômica, redução do consumo, restrição e encarecimento do crédito.

"Fato que deve continuar, uma vez que o cenário econômico tem mostrado recuperação em diversos setores produtivos", afirma em nota.

Acompanhe tudo sobre:Boa Vista SCPCEmpresasFalênciasRecuperações judiciais

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades