Negócios

Pedidos da Metso caem 17%, clientes cortam gastos

Novos pedidos no trimestre caíram para 1,25 bilhão de euros, ante 1,51 bilhão no ano anterior

Metso: lucros antes de juros, impostos e amortização (Ebita) caíram para 143 milhões de euros, em linha com as projeções de analistas (Getty Images)

Metso: lucros antes de juros, impostos e amortização (Ebita) caíram para 143 milhões de euros, em linha com as projeções de analistas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 11h35.

Helsnique - A companhia de engenharia finlandesa Metso divulgou uma queda de 17 por cento nos pedidos do terceiro trimestre conforme uma economia global fraca fez com que clientes, particularmente nos setores de polpa, papel e energia, não fizessem grandes investimentos.

Novos pedidos no trimestre caíram para 1,25 bilhão de euros, ante 1,51 bilhão no ano anterior, não atingindo a previsão média entre analistas em uma pesquisa da Reuters de 1,48 bilhão.

Os lucros antes de juros, impostos e amortização (Ebita) caíram para 143 milhões de euros, em linha com as projeções de analistas. O mercado esperava um Ebita fraco depois que a Metso alertou este mês que ele seria "significativamente mais fraco" do que em 2012.

Acompanhe tudo sobre:LucroEngenhariaBalançosEbitda

Mais de Negócios

Banco da Amazônia acelera crédito verde e impulsiona nova economia da floresta

Alunos de escola de elite dão aulas de alfabetização para jovens e adultos de comunidade carente

A marca de cerveja sem álcool de Tom Holland está quase faturando 8 dígitos — e aqui está o motivo

Tial é a primeira no mundo a adotar tecnologia inédita da Tetra Pak