Negócios

Pedidos da Metso caem 17%, clientes cortam gastos

Novos pedidos no trimestre caíram para 1,25 bilhão de euros, ante 1,51 bilhão no ano anterior

Metso: lucros antes de juros, impostos e amortização (Ebita) caíram para 143 milhões de euros, em linha com as projeções de analistas (Getty Images)

Metso: lucros antes de juros, impostos e amortização (Ebita) caíram para 143 milhões de euros, em linha com as projeções de analistas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 11h35.

Helsnique - A companhia de engenharia finlandesa Metso divulgou uma queda de 17 por cento nos pedidos do terceiro trimestre conforme uma economia global fraca fez com que clientes, particularmente nos setores de polpa, papel e energia, não fizessem grandes investimentos.

Novos pedidos no trimestre caíram para 1,25 bilhão de euros, ante 1,51 bilhão no ano anterior, não atingindo a previsão média entre analistas em uma pesquisa da Reuters de 1,48 bilhão.

Os lucros antes de juros, impostos e amortização (Ebita) caíram para 143 milhões de euros, em linha com as projeções de analistas. O mercado esperava um Ebita fraco depois que a Metso alertou este mês que ele seria "significativamente mais fraco" do que em 2012.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEbitdaEngenhariaLucro

Mais de Negócios

A fantástica fábrica de portas mira faturamento de R$ 500 milhões

O plano de R$ 10 bilhões da Cimed: como a farmacêutica quer dobrar de tamanho até 2030

Ele fatura milhões com caldos naturais e tem Ivete Sangalo como sócia

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK