Negócios

Paulo Mendonça substitui Eike Batista na presidência da OGX

Executivo era diretor-geral e diretor de exploração da companhia. Eike continuará na presidência do Conselho de Administração

As mudanças na OGX foram anunciadas um dia após a cerimônia realizada no Porto do Açu, no nordeste do estado do Rio de Janeiro (Divulgação)

As mudanças na OGX foram anunciadas um dia após a cerimônia realizada no Porto do Açu, no nordeste do estado do Rio de Janeiro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 20h33.

Rio de Janeiro - A OGX, do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou nesta sexta-feira nova composição de sua diretoria executiva, no mesmo dia em que importantes companhias no Brasil, como a Petrobras, divulgaram mudanças em seu alto escalão.

A presidência da OGX - até então ocupada por Eike Batista - será assumida por Paulo Mendonça, que era diretor-geral e diretor de exploração da companhia. O bilionário continuará na presidência do Conselho de Administração.

Paulo Ricardo dos Santos será o novo nome da diretoria de exploração e de reservatórios. Já Roberto Monteiro será o novo diretor financeiro e de relações com investidores. Ele ocupava o mesmo cargo na OSX e será substituído por João Borges Neto.

Também será criado um comitê de gestão e planejamento estratégico ligado ao Conselho de Administração, que será presidido por Eduardo Karrer, que preside a MPX, de geração de energia do grupo.

As mudanças na OGX foram anunciadas um dia após a cerimônia realizada no Porto do Açu, no nordeste do estado do Rio de Janeiro, que marcou simbolicamente a extração do primeiro óleo da companhia, que ocorreu no início do ano.

Dia de mudanças

O dia também foi de anúncio de mudanças na Petrobras. A estatal informou a indicação de José Carlos Cosenza para substituir o diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, e de Richard Olm para substituir Renato Souza Duque na diretoria de Engenharia, Tecnologia e Materiais .

No setor de alimentos, a Nestlé anunciou que terá Juan Carlos Marroquin, atual presidente da companhia no México, no comando das operações no Brasil a partir de 1o de julho, no lugar de Ivan Zurita .

Já a Bradespar será presidida por Luiz Maurício Leuzinger após João Moisés de Oliveira ter solicitado a não renovação de seu mandato, manifestando seu desejo de aposentadoria .

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisEike BatistaEmpresáriosEmpresasgestao-de-negociosIndústria do petróleoMMXOGpar (ex-OGX)OSXPersonalidadesPetróleo

Mais de Negócios

Com apelo de desfralde gentil, médica comanda negócio que fatura R$ 500 mil no Sul do país

PwC: IA cresce nos negócios, mas 45% dos CEOs veem riscos ao futuro

Como este negócio transformou cidades esquecidas em mercado milionário — e fatura R$ 500 milhões