Negócios

Paulo Castellari deixa Cemig e vai para fundo Mubadala, diz fonte

Castellari, que assumiu a diretoria financeira da Cemig há dois meses, formalizou sua saída da companhia na segunda-feira

Paulo Castellari será substituído por Adézio Lima como diretor financeiro e de Relações com Investidores (André Valentim / VOCÊ S/A)

Paulo Castellari será substituído por Adézio Lima como diretor financeiro e de Relações com Investidores (André Valentim / VOCÊ S/A)

R

Reuters

Publicado em 21 de fevereiro de 2017 às 09h13.

São Paulo - O executivo Paulo Castellari, que havia assumido como diretor financeiro da elétrica mineira Cemig há cerca de dois meses, irá trabalhar para o fundo Mubadala Development Co PJSC, disse uma fonte à Reuters nesta terça-feira.

Castellari formalizou sua saída da Cemig na segunda-feira, depois de receber uma oferta para trabalhar para o fundo de investimentos de Abu Dhabi, disse a fonte, com conhecimento direto do assunto.

O Mubadala abriu um escritório no Rio de Janeiro no início do ano passado para identificar potenciais oportunidades no Brasil e gerenciar seus investimentos locais em portos, imóveis e outros setores.

Castellari ingressou na Cemig em 21 de dezembro, como parte de uma reformulação da diretoria que buscava acelerar os planos de redução de dívidas da companhia.

Ex-executivo da mineradora Anglo American no Brasil, Castellari será substituído por Adézio Lima como diretor financeiro e de Relações com Investidores, segundo comunicado da Cemig enviado ao mercado na noite de segunda-feira.

A Reuters não conseguiu encontrar Castellari para comentar o assunto.

Castellari entra no Mubadala num momento em que o fundo discute comprar fatia minoritária e injetar capital na companhia brasileira de infraestrutura Invepar, disseram três pessoas com conhecimento direto do assunto em reportagem da Reuters de 9 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:abu-dhabiCemigFundos de investimento

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades