Negócios

Partilha dos horários de pousos em Congonhas é adiada

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a redistribuição dos slots (horários de pouso ou decolagem) do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, marcada para hoje, será transferida para nova data. Segundo a Anac, o prazo legal para recurso das companhias que não foram habilitadas - Trip e Pantanal - […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a redistribuição dos slots (horários de pouso ou decolagem) do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, marcada para hoje, será transferida para nova data. Segundo a Anac, o prazo legal para recurso das companhias que não foram habilitadas - Trip e Pantanal - expira cinco dias úteis depois do recebimento da comunicação oficial, ou seja, às 18 horas de hoje.

"Até o momento, nenhuma das duas empresas entrou com recurso junto à Anac", disse o órgão, em nota. Caso não haja recurso, a redistribuição ocorrerá em sessão pública na próxima quarta-feira, dia 3, às 14 horas. "Se alguma das empresas recorrer, uma nova data será marcada após a avaliação da diretoria sobre os argumentos da companhia, o mais breve possível", complementou a Anac, em nota divulgada à imprensa.

Seis companhias aéreas vão participar da redistribuição de slots no aeroporto de Congonhas: Gol, TAM e Oceanair, que já voam no aeroporto, além de Azul, NHT e WebJet. As empresas Trip e Pantanal ficaram de fora por não cumprirem os índices mínimos de 80% de regularidade e pontualidade ou por não comprovarem patrimônio líquido positivo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ele tem uma aposta de R$ 10 bilhões para criar a "nova Balneário Camboriú" de Santa Catarina

O que faz de Minas Gerais um dos maiores polos de investimento do país?

Temu ultrapassa Mercado Livre e se torna 2º maior marketplace do Brasil, aponta Citi

Raio Capital anuncia investimento de até R$ 100 milhões em startups