Negócios

Parmalat tem multa reduzida de R$10,7 bi para R$12 mi

São Paulo - A Laep Investments, controladora da Parmalat Brasil, informou que conseguiu reduzir o valor de uma autuação, aplicada pela Receita Federal, de 10,7 bilhões de reais para 12 milhões de reais, conforme comunicado ao mercado na noite de quarta-feira. O auto de infração havia sido lavrado contra a Parmalat Brasil para o exercício […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Laep Investments, controladora da Parmalat Brasil, informou que conseguiu reduzir o valor de uma autuação, aplicada pela Receita Federal, de 10,7 bilhões de reais para 12 milhões de reais, conforme comunicado ao mercado na noite de quarta-feira.

O auto de infração havia sido lavrado contra a Parmalat Brasil para o exercício fiscal de 1999, quando a empresa estava em concordata.

Segundo o documento, embora a Lei de Recuperação não obrigue a sucessão de passivos fiscais em empresas adquiridas m regime de recuperação judicial, a Laep optou por investir "tempo e recursos" no processo, ainda que a autuação tenha sido aplicada antes da aquisição do controle da Parmamalt pela companhia, em 2006.

"A iniciativa mostrou-se acertada, uma vez que a eliminação do referido auto representa importante conquista nos esforços empreendidos para o saneamento de todos os problemas herdados do antigo grupo Parmalat", afirma a Laep, acrescentando que a referida multa tinha impacto negativo sobre a percepção de crédito da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAmérica LatinaDados de BrasilEmpresas italianasJustiçaParmalatLaep

Mais de Negócios

Quem é a russa que quer vender mais barato que o atacarejo no Brasil

Escola de SP leva alunos ao sertão para construir cisternas em comunidade carente

Sonic é quase brasileiro, diz CEO da japonesa bilionária Sega

Esqueça o óbvio: o plano de três etapas deste gestor para construir riqueza — sem seguir a média