Negócios

Para Trabuco, Samuel Klein ensinou a não desistir dos sonhos

Presidente do Bradesco comenta morte do fundador da Casas Bahia, que aconteceu na madrugada de hoje


	Samuel Klein: empresário morreu de insuficiência respiratória, aos 91 anos
 (Divulgação/Casas Bahia)

Samuel Klein: empresário morreu de insuficiência respiratória, aos 91 anos (Divulgação/Casas Bahia)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 20 de novembro de 2014 às 16h38.

São Paulo - O fundador da Casas Bahia, Samuel Klein, deixa aos brasileiros um exemplo de empresário e ser humano de virtudes plenas, na opinião de Luiz Carlos Trabuco Crappi, presidente executivo do Bradesco

Klein morreu na madrugada de hoje por insuficiência respiratória, aos 91 anos. 

Para Trabuco, "trajetórias de vida como a de Samuel Klein, composta de perseverança, talento e trabalho nos ensinam a todos o valor de jamais desistir de sonhos e esperanças".

"A partir da histórica carroça comprada com suas primeiras economias, Klein tornou-se o retrato do imigrante lutador, que soube vencer os desafios num país novo, mas repleto de oportunidades", disse em nota. 

Veja a nota completa a seguir: 

“Neste momento de ausência para a família Klein, as Casas Bahia e seus milhares de amigos e colaboradores, manifestamos nossas condolências e solidariedade pela passagem do valoroso Samuel Klein.

Exemplar empresário e ser humano de virtudes plenas, Samuel Klein é uma referência a todos os brasileiros.

Um homem que atravessou o século 20 sob guerras e veio ao Brasil dar uma profunda contribuição à nossa sociedade, ele tornou-se uma legenda de superação.

Sem jamais esmorecer, conseguiu vencer toda sorte de obstáculos para construir uma família unida, e uma marca de sucesso, as Casas Bahia, empresa associada à promoção da felicidade para milhões de brasileiros.

A partir da histórica carroça comprada com suas primeiras economias, Klein tornou-se o retrato do imigrante lutador, que soube vencer os desafios num país novo, mas repleto de oportunidades.

Trajetórias de vida como a de Samuel Klein, composta de perseverança, talento e trabalho nos ensinam a todos o valor de jamais desistir de sonhos e esperanças.”

Acompanhe tudo sobre:Casas BahiaComércioEmpresasExecutivosExecutivos brasileirosGlobexLuiz Carlos Trabuco CappiPão de AçúcarPersonalidadesVarejo

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida