Negócios

Para fabricar o Up!, Volkswagen investiu R$1,2 bi em Taubaté

Melhorias foram implementadas em uma das principais fábricas da montadora no Brasil e fazem parte do pacote de R$ 9,6 bilhões previstos para o país até 2016


	Vokswagen Up!: fabricação do carro no Brasil significou grandes inevstimentos para o país
 (Divulgação/Volkswagen)

Vokswagen Up!: fabricação do carro no Brasil significou grandes inevstimentos para o país (Divulgação/Volkswagen)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2014 às 13h08.

São Paulo - Se depender da Volkswagen, o início da fabricação do Up! no Brasil marcará o começo de uma nova era para a montadora no país. Prova disso é que a marca investiu 1,2 bilhão de reais na modernização da fábrica de Taubaté.

Entre as melhorias estão novas estações nas linhas de produção, mais de 300 novos robôs e máquinas e novos centros de treinamento para os funcionários.

De acordo com comunicado entregue à imprensa, a Volkswagen garantiu que esses novos investimentos equiparam a fábrica às linhas mais avançadas do grupo pelo mundo. "[É] parte do processo de globalização tecnológica da Volkswagen do Brasil para a evolução de seus produtos e processos produtivos", afirmou  Thomas Schmall, presidente da montadora no Brasil.

O valor anunciado faz parte de um pacote de investimentos pra o país que chegará a 9,2 bilhões de dólares até 2016. "O Brasil é um dos principais mercados mundiais do Grupo Volkswagen, com potencial de crescimento nos próximos anos", disse.

Uma outra parte desses investimentos vai para o Novo Golf, que será produzido na fábrica da montadora em São José dos Pinhais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaFábricasMontadorasVolkswagenEmpresas alemãsIndústriaVW Up!

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente