Negócios

Para controladores da Oi, Bava renova visão estratégica

Em comunicado, os acionistas lembram que o português Zeinal Bava, de 46 anos, presidia a Comissão Executiva da Portugal Telecom, SGPS, S.A.


	Formado em Engenharia Eletrônica e Eletrotécnica pela University College of London, Bava foi eleito o melhor CEO de Telecomunicações da Europa pela Institutional Investor, em 2010, 2011, 2012 e 2013
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Formado em Engenharia Eletrônica e Eletrotécnica pela University College of London, Bava foi eleito o melhor CEO de Telecomunicações da Europa pela Institutional Investor, em 2010, 2011, 2012 e 2013 (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 19h07.

Rio de Janeiro - Os acionistas controladores da Oi divulgaram uma nota nesta terça-feira, 4, afirmando que estão certos "de que Zeinal Bava reúne as competências e experiências necessárias para não só acelerar o processo de turnaround da Oi como também trazer uma visão estratégica de serviços inovadores que irão levar a Oi à liderança do mercado de telecomunicações do Brasil".

No comunicado, os acionistas lembram que o português Zeinal Bava, de 46 anos, presidia a Comissão Executiva da Portugal Telecom, SGPS, S.A. (empresa holding do grupo Portugal Telecom responsável pelos investimentos em Portugal, África, Ásia e Brasil). Em seu lugar, assume Henrique Granadeiro, acumulando a nova função com o cargo de presidente do Conselho de Administração da PT.

Com a eleição para o novo posto, Bava renuncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Oi, assim como dos Conselhos da Telemar Participações, da CTX Participações e da Contax Participações.

"Ele continuará a realizar intervenções em Portugal em projetos estratégicos, de inovação e nos trabalhos conjuntos Oi/PT, fator decisivo para permitir a otimização das sinergias entre os Grupos Oi e PT", disse a nota distribuída pelos controladores da Oi - La Fonte, Andrade Gutierrez, BNDES, Previ, Funcef, Petros, Fundação Atlântico e Bratel Brasil (Portugal Telecom).

Formado em Engenharia Eletrônica e Eletrotécnica pela University College of London, Bava foi eleito o melhor CEO no setor de Telecomunicações da Europa pela Institutional Investor, em 2010, 2011, 2012 e 2013.

"Para a Telemar Participações, a experiência de Zeinal Bava adquirida no processo de transformação tecnológica e operacional da Portugal Telecom, aliada à qualidade da equipe da Oi, será vital para a companhia.

Ele contribuiu decisivamente para a celebração da Aliança Industrial atualmente existente entre os Grupos Oi e Portugal Telecom, parceria estratégica com o objetivo de aliar os benefícios de escala e diversificação geográfica que o mercado brasileiro oferece à experiência do Grupo Portugal Telecom no desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnologicamente avançadas para clientes empresariais, na convergência fixo-móvel e TV por assinatura", descreveu o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasPresidentes de empresa

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett