Negócios

Paquetá chega no Nordeste e se torna a maior varejista de calçados

Com a compra da rede pernambucana Esposende, o grupo gaúcho acumula 123 pontos-de-venda no país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Paquetá tornou-se a maior rede de lojas de calçados do Brasil. O grupo gaúcho comprou a rede varejista Esposende, sediada em Pernambuco, que possui 30 pontos-de-venda, sendo 25 na Grande Recife e cinco em Fortaleza, no Ceará. Com o negócio, o grupo gaúcho passa a contar com 123 pontos-de-venda, a maior rede segundo a Ablac, associação que representa os lojistas de artefatos de couro e calçados. O valor do negócio não foi divulgado.

O acordo, que começou a ser estudado há três anos, envolve também a transferência do centro de distribuição da Esposende, localizado em Recife, para a Paquetá. O centro possui 5,2 mil metros quadrados.

No ano passado, a rede pernambucana faturou cerca de 180 milhões de reais e vendeu cerca de 4,2 milhões de itens. A carteira de clientes conta com 1 milhão de consumidores, dos quais, 350 mil são usuários de seu sistema de crédito. Segundo o diretor comercial da Paquetá, Lioveral Bacher, o novo negócio elevará o faturamento do grupo gaúcho para 350 milhões de reais neste ano.

Além da marca Paquetá, o grupo já administra lojas com a marca Gaston (voltada para o segmento popular), Paquetá Esportes e Walk Run, ambas focadas no segmento esportivo. Dos 93 pontos-de-venda que já integravam a rede da Paquetá antes da nova aquisição, 24 são lojas franqueadas. Os negócios da Paquetá cobrem os estados do Sul, além de Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente