Negócios

Pão de Açúcar lança shopping center online

Portal vai reunir lojas de diferentes segmentos em um único local, inaugurando a categoria de "shopping mercado" no comércio eletrônico


	Loja física do Grupo Pão de Açúcar: site reunirá, além do sortimento da varejista, produtos de 24 lojas parceiros
 (Wikicommons/Wikimedia Commons)

Loja física do Grupo Pão de Açúcar: site reunirá, além do sortimento da varejista, produtos de 24 lojas parceiros (Wikicommons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2013 às 13h58.

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar lançou nesta terça-feira um portal que vai reunir lojas de diferentes segmentos em um único local, inaugurando a categoria de "shopping mercado" no comércio eletrônico, com investimento ao redor de 10 milhões de reais.

Batizado de Extra marketplace, o site permitirá a pesquisa de produtos em lojas especializadas de vestuário, material de construção, automotivo, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, além de compra de alimentos, numa só transação.

"O primeiro e único shopping mercado na Internet no Brasil representa uma força importante no plano de transformar a marca Extra na solução completa para o consumidor", disse a jornalistas o vice-presidente de Varejo do Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco.

O site reunirá, além do sortimento da varejista, produtos de 24 lojas parceiros.

A lista de produtos oferecidos pelo canal vai avançar com o projeto. A partir do lançamento, a empresa ofertará 200 mil itens, número que deve superar 600 mil até o final deste ano.

"O consumidor está cada vez mais fiel ao tipo de compra que faz... o objetivo é transformar a marca Extra em um grande chapéu presente em todos momentos de compra...e fidelizar o consumidor", afirmou Tambasco.

O Extra marketplace estará disponível em todo o país. Porém, cada parceiro será responsável pela entrega dos produtos, sob acompanhamento da varejista. A marca Extra será responsável pela curadoria das lojas que integrarão o portal. (Por Vivian Pereira; edição de Aluisio Alves)

Acompanhe tudo sobre:Comércioe-commerceEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasEstratégiagestao-de-negociosPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem