Negócios

Pão de Açúcar eleva em 20% vendas de linha branca

De acordo com a companhia, o aumento se deve ao repasse da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI, para os produtos de linha branca e móveis

Pão de Açúcar: de janeiro a maio, entre os itens mais vendidos no GPA, estão os refrigeradores inox e lavadoras acima de 10 kg (Divulgação)

Pão de Açúcar: de janeiro a maio, entre os itens mais vendidos no GPA, estão os refrigeradores inox e lavadoras acima de 10 kg (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2012 às 11h21.

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar teve aumento de 20% nas vendas de eletrodomésticos (linha branca) entre janeiro e maio em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a companhia, o aumento se deve ao repasse da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os produtos de linha branca e móveis desde dezembro de 2011.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na última sexta-feira,a prorrogação da redução do IPI para os setores de linha branca e móveis. Para o segmento de móveis a redução vai se estender por mais três meses. O ministro disse ainda que neste segmento ele vai tentar incluir ainda painéis de madeira, cuja a alíquota do IPI cairá de 5% para zero.

Para o segmento de linha branca, a prorrogação vai se estender por mais dois meses. Os refrigeradores continuam com redução de 15% para 5%; fogões, de 4% para zero; máquinas de lavar, de 20% para 10% e tanquinhos, de 10% para zero.

O diretor presidente do Pão de Açúcar, Enéas Pestana, conta que a companhia vem apoiando e trabalhando com o governo para implantação de medidas que favoreçam ao consumidor e promovam um ciclo "virtuoso de crescimento da economia".

De janeiro a maio, entre os itens mais vendidos no GPA, estão os refrigeradores inox e lavadoras acima de 10 kg, conforme nota enviada à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasImpostosIncentivos fiscaisIPILeãoPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna