Negócios

Pão de Açúcar compra ações remanescentes do Sendas

Valor da operação é de 377 milhões de reais

Pão de Açúcar: o grupo já é titula de 57,43% das ações do Sendas

Pão de Açúcar: o grupo já é titula de 57,43% das ações do Sendas

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2011 às 11h02.

São Paulo – O Pão de Açúcar concluiu as negociações com o Sendas para a aquisição das ações remanescentes da empresa. Com essa aquisição, o Pão de Açúcar e suas controladas passarão a deter conjuntamente 100% do capital social total da Sendas Distribuidora, do qual já são titulares de 57,43%. O valor total da operação é de 377 milhões de reais.

“O preço de aquisição da Sendas Distribuidora não constitui investimento relevante para o Pão de Açúcar”, informou a empresa, em comunicado ao mercado. O valor do patrimônio líquido contábil do Pão de Açúcar era de 7,1 trilhões de reais em 31 de dezembro de 2010.

O pagamento dos 377 milhões de reais será feito em sete parcelas, sendo a primeira no valor de 59 milhões de reais, devida na data do fechamento da aquisição, e o remanescente, no valor total de 318 milhões de reais em seis parcelas anuais iguais e consecutivas de 53 milhões de reais cada uma, vencendo a primeira delas em 1 de julho de 2011, sendo que a quarta, quinta, sexta e sétima parcelas serão atualizadas monetariamente pela variação positiva do IPCA tomando-se como base o mês de julho de 2010.

Em 23 de fevereiro de 2011, o conselho de administração do Pão de Açúcar aprovou a operação. A aquisição acima referida está sujeita a aprovação pela assembleia geral de acionistas do Pão de Açúcar, a qual constitui condição suspensiva para a validade da operação. Essa assembleia será realizada em 14 de março de 2011.

 

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social