Negócios

Pão de açúcar é o novo patrocinador da seleção brasileira

O grupo poderá utilizar o título de patrocinador oficial nas lojas do Extra e em produtos de marca própria

Abílio Diniz em evento esportivo promovido pelo Pão de Açúcar (--- [])

Abílio Diniz em evento esportivo promovido pelo Pão de Açúcar (--- [])

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta segunda-feira (17/08) que é o mais novo patrocinador oficial da seleção brasileira de futebol até a Copa de 2010, na África do Sul. O contrato - assinado por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Abílio Diniz, presidente da rede de varejo - não inclui a exposição da marca nos uniformes dos jogadores.

Entre os direitos reservados ao Pão de Açúcar está a utilização do título de patrocinador oficial da seleção brasileira em todas as lojas e formatos da marca Extra (hipermercado do grupo Pão de Açúcar), como, por exemplo, o Extra Fácil, os supermercados Extra Perto e as lojas de eletroeletrônicos Extra Eletro e na internet. Além disso, o patrocínio também se estende às marcas exclusivas da rede, como Taeq e Qualitá.

De acordo com o José Roberto Tambasco, vice-presidente executivo do grupo Pão de Açúcar, a escolha do Extra para encabeçar o negócio foi devido à sua maior capilaridade nacional, com presença em quatro das cinco regiões brasileiras e lojas em 14 estados.

O acordo prevê também a realização de campanhas institucionais, publicitárias e promocionais fazendo associação à seleção em seus produtos e serviços em qualquer formato de mídia. E, ainda, promoções específicas voltadas para os clientes que poderão se beneficiar diretamente da parceria.

Em entrevista a EXAME na semana retrasada, Abilio Diniz, o dono do Pão de Açúcar, já havia antecipado que o grupo estava prestes a fechar o patrocínio. Para Abílio, esse patrocínio vai além do objetivo de promover a marca pois envolve a paixão de milhões de brasileiros pelo futebol. "Essa é a concretização de um antigo sonho e está alinhado aos nossos valores. Investimos fortemente em esporte há muitos anos como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas", afirmou o presidente do grupo Pão de Açúcar.

No esporte

Atualmente, o Pão de Açúcar patrocina 12 atletas na modalidade de atletismo. O projeto levou esportistas brasileiros a participação em competições internacionais, como as Olimpíadas de Pequim, com seis atletas patrocinados pelo grupo. Há mais de cinco anos, a empresa premia os medalhistas com bonificações, como a entregue a Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da 39º maratona de Nova York, considerada a maior do mundo. Desde 2003, quando o Grupo estabeleceu o sistema de bônus, já distribuiu mais de 500 mil reais em prêmios aos seus atletas patrocinados.

O grupo também tem ações voltadas para o futebol. Há seis anos, Abílio Diniz fundou o Pão de Açúcar Esporte Clube com o objetivo de dar oportunidades e preparar os jovens com idades entre 13 a 17 anos para se tornarem craques do futebol ou do varejo. Presente nos estados de São Paulo e no Rio de Janeiro, com o Sendas Esporte Clube, os times disputam os campeonatos nas categorias sub-14, 15, 17 e 20.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam