Negócios

Panasonic tentará elevar vendas globais em 50% até 2016

Empresa também pode construir fábricas no Brasil, Índia e Vietnã para a produção de máquinas de lavar e ar condicionado

Panasonic quer aumentar vendas e construir novas fábricas (Sean Gallup/Getty Images)

Panasonic quer aumentar vendas e construir novas fábricas (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2012 às 15h34.

Nova York - A Panasonic Corp. quer elevar suas vendas globais em cerca de 50%, para 1,5 trilhão de ienes, até março de 2016, através da ampliação das vendas no exterior de aparelhos como refrigeradores e ar condicionado, disseram autoridades da empresa segundo àgência Kyodo.

A empresa também quer ampliar a produção no exterior com a construção de fábricas no Brasil, Índia e Vietnã para a produção de máquinas de lavar e ar condicionado. O plano é iniciar as operações a partir de 2012.

A ideia é elevar a receita com o fortalecimento das vendas de produtos devido à forte demanda em economias emergentes e na Europa, em um momento em que enfrenta uma crescente batalha em meio à queda dos preços de TVs de tela plana.

A Panasonic planeja estabelecer bases de pesquisa na Rússia e nos Emirados Árabes Unidos a partir de abril de 2012 para estudar o estilo de vida e as preferências dos consumidores, disseram representantes. A medida tem o objetivo de desenvolver produtos que reflitam diferentes necessidades de mercado. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústrias em geralempresas-de-tecnologiaIndústriaPanasonicsetor-eletroeletronico

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente