Negócios

Panasonic é investigada sobre eventual caso de corrupção

O governo americano investiga se uma filial da empresa pagou propinas no exterior, com o objetivo de facilitar transações comerciais

Panasonic: a investigação está centrada na Panasonic Avionics Corporation (PAC), uma filial com sede em Lake Forest
 (Michele Tantussi/AFP)

Panasonic: a investigação está centrada na Panasonic Avionics Corporation (PAC), uma filial com sede em Lake Forest (Michele Tantussi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2013 às 09h55.

Washington - O governo americano tenta determinar se uma filial da japonesa Panasonic pagou propinas no exterior, com o objetivo de facilitar transações comerciais, informa o Wall Street Journal.

Segundo o jornal, que cita documentos da empresa, a investigação está centrada na Panasonic Avionics Corporation (PAC), uma filial com sede em Lake Forest, California, que desenvolve sistemas de comunicação e entretenimento para as companhias aéreas.

Dezenas de executivos e funcionários da Panasonic que trabalham na Ásia, Europa e Oriente Médio receberam avisos do governo americano, que citam a lei de 1977 (Foreign Corrupt Practices Act), que proíbe o pagamento a representantes de governos estrangeiros para obter ou conservar mercados.

A lei de 1977 é aplicada de forma conjunta pelas autoridades da Bolsa americana (SEC) e o Departamento de Justiça.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaEscândalosEstados Unidos (EUA)FraudesPaíses ricosPanasonic

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem