Negócios

PanAmericano ganha com venda de ações à CEF, diz Itaú

Analistas afirmam que, com a Caixa, o banco de Silvio Santos conseguirá levantar recursos no mercado com menor custo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

A notícia de que a Caixa Econômica Federal (CEF) comprou 49% das ações ordinárias do Banco PanAmericano, divulgada nesta quarta-feira (02/12), foi avaliada de forma positiva pela corretora do Itaú, que trabalha de forma independente do banco.

A Caixa pagou 739,2 milhões de reais pela operação, incluindo também a compra de 20,69% dos papéis preferenciais do PanAmericano. Para os analistas do Itaú, essa alta quantia e as sinergias decorrentes do negócio serão benéficas para o banco.

Um dos ganhos da instituição, que é controlada pelo Grupo Silvio Santos, será na maior capacidade de redução de custos com financiamento, principalmente os de longa duração, que é o mais utilizado pelo banco.

Em relação às despesas, os analistas acreditam que o PanAmericano será capaz de melhorar as concessões de empréstimos, devido à falta de restrições de financiamento e ao livre acesso para rede de distribuição mundial da CEF.

Dessa forma, a corretora do Itaú reiterou sua avaliação de “outperform” (acima da média do mercado) para as ações do banco e alterou o preço-alvo para 13,80 reais para 2010.

Além disso, ambas as companhias vão assinar um "acordo operacional" para regular a distribuição de produtos PanAmericano no canal de distribuição da CEF e vice versa.

Às 16h20, as ações do PanAmericano (BPNM4,sem direito a voto) registravam forte valorização de 4,28%, para 9,02 reais.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Quais são as maiores empresas de São Paulo? Veja ranking

Quais são as 10 maiores empresas de Santa Catarina? Veja quanto elas faturam

Quais são as maiores empresas do Rio de Janeiro? Veja quanto elas faturam

Quais são as maiores empresas de Minas Gerais? Veja quanto elas faturam