Negócios

Palmolive reduz projeções após recuo na América Latina

A companhia afirmou que a receita no trimestre subiu 1,9 %, para 4,35 bilhões de dólares, abaixo dos 4,39 bilhões previstos por analistas


	Colgate-Palmolive: as vendas na Europa e no Pacífico Sul caíram 3 %, principalmente por conta dos preços mais baixos.
 (Getty Images)

Colgate-Palmolive: as vendas na Europa e no Pacífico Sul caíram 3 %, principalmente por conta dos preços mais baixos. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 15h54.

Nova York - A Colgate-Palmolive divulgou nesta quinta-feira lucro líquido trimestral menor que no mesmo período do ano passado, afetado pelo dólar mais forte que pressionou os negócios internacionais do grupo de produtos de consumo. A empresa também reduziu projeções de resultado em 2013, enquanto as vendas na América Latina recuaram.

A companhia afirmou que a receita no trimestre subiu 1,9 %, para 4,35 bilhões de dólares, abaixo dos 4,39 bilhões previstos por analistas, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S. A taxa de câmbio desfavorável reduziu o faturamento em 3 pontos percentuais. Já os preços subiram 1 %. Os preços subiram 1 %.

As vendas orgânicas - que excluem os efeitos das flutuações do câmbio, aquisições e alienações - subiram 5,5 %, com ganhos maiores na América do Norte, Ásia e África, e salto dos negócios de alimentação animal.

Mas a Colgate continuou sendo afetada pelo impacto da desvalorização da moeda venezuelana, o bolívar, ocorrida em fevereiro. Isso contribuiu para a queda de 1,5 % das vendas na América Latina, seu maior mercado até agora, e para um lucro operacional menor na região.

A Colgate espera agora que o lucro por ação em 2013 suba 4,5 a 5,5 %, um ponto percentual abaixo da projeção anterior, por conta da desvalorização do bolívar e da recente volatilidade em outras moedas.

As vendas na Europa e no Pacífico Sul caíram 3 %, principalmente por conta dos preços mais baixos.

A empresa anunciou que o lucro líquido caiu para 561 milhões de dólares, ou 0,60 dólar por ação. Um ano antes, o resultado foi positivo em 627 milhões de dólares, ou 0,65 dólar por ação. Excluindo efeitos extraordinários, a Colgate lucrou 0,70 dólar por ação, em linha com as estimativas de analistas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasLucroColgate-Palmolive

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett