Negócios

Pacific Potash assina acordo para potássio na Amazônia

Mineradora canadense e o grupo CapitalAsia Investment assinaram acordo de opção de compra de potássio de um projeto no Estado do Amazonas


	Amazônia: empresas sinalizaram ainda a intenção de desenvolver uma mina na região "o mais rápido possível"
 (Divulgação)

Amazônia: empresas sinalizaram ainda a intenção de desenvolver uma mina na região "o mais rápido possível" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 12h48.

A mineradora canadense Pacific Potash e o grupo CapitalAsia Investment assinaram nesta quarta-feira um acordo de opção de compra de potássio de um projeto no Estado do Amazonas, no Brasil, caso ocorra produção comercial.

As empresas sinalizaram ainda a intenção de desenvolver uma mina na região "o mais rápido possível".

A Pacific Potash irá vender até 1 milhão de toneladas de potássio por ano para a CapitalAsia ou um comprador designado por ela, a preços compatíveis com o mercado internacional, disse a Pacific Potash em um comunicado.

"Ambas as partes acreditam na conveniência futura de desenvolver fontes domésticas para produtos de fertilizantes para o crescente mercado brasileiro e também no potencial para exportar um percentual da produção para a China", disse o diretor da Pacific Potash Balbir Johal, na nota.

O Brasil importou 7,5 milhões de toneladas de potássio em 2012, correspondendo a 93 por cento do consumo do país, citou a empresa.

"O acordo simboliza o compromisso de ambas as parte para desenvolver a Amazonas Potash Property o mais rápido possível. Estamos agora posicionados para ter financiamento forte e apoio dos nossos parceiros estratégicos para encontrar, desenvolver e vender potássio", acrescentou Johal.

O grupo CapitalAsia é uma empresa global de investimentos, incluindo ações e serviços financeiros, com foco na Ásia e na América do Norte.

A Pacific Potash, com sede em Vancouver, no Canadá, concentra-se na exploração e no desenvolvimento do projeto na bacia do médio Amazonas, "que atualmente recebe inúmeras novas campanhas de exploração de potássio", segundo o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:AmazôniaMineradorasMinérios

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego