Negócios

Overstock.com diz que punição do Google prejudica vendas

Gigante de buscas pode prejuficar o faturamento do site por tentar subir na relevância do sistema

O Google penalizou depois de constatar que o serviço de otimização buscas contratado pela loja havia usado meios não autorizados para elevar a posição da empresa (Justin Sullivan / Getty Images)

O Google penalizou depois de constatar que o serviço de otimização buscas contratado pela loja havia usado meios não autorizados para elevar a posição da empresa (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2011 às 15h56.

Nova York - A Overstock.com anunciou que o Google manterá por mais duas ou três semanas a punição imposta ao grupo de vendas eletrônicas a baixo preço, o que prejudicará seu faturamento.

Em 22 de fevereiro, o Google notificou a Overstock da punição, por violação das regras do Google quanto a buscas.

"Como resultado, perdemos muitas posições nos rankings de resultados naturais de buscas do Google", informou a Overstock em documentação encaminhada às autoridades regulatórias.

O Google ainda não está satisfeito que o problema tenha sido solucionado e continua a penalizar a Overstock em termos de resultados de buscas, acrescentou a companhia.

A posição mais baixa nas listas de retornos de busca do Google reduziu em até cinco por cento as vendas da empresa, e a Overstock antecipa que isso deve continuar enquanto durar a punição.

No começo do ano, o Google penalizou a JC Penney depois de constatar que o serviço de otimização de resultados de buscas contratado pela loja havia usado meios não autorizados para elevar a posição da empresa nos retornos de buscas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetProcessos judiciaisSitesTecnologia da informação

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico