Negócios

OSX encerra contrato com Acciona Infraestructuras

Companhia de Eike Batista também informou que está em curso a substituição da presidência, hoje de Carlos Bellot


	Obras do estaleiro da OSX, em São João da Barra (RJ): término do contrato e a troca do presidente dão continuidade à nova etapa empresarial da companhia
 (Divulgação)

Obras do estaleiro da OSX, em São João da Barra (RJ): término do contrato e a troca do presidente dão continuidade à nova etapa empresarial da companhia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2013 às 21h29.

São Paulo - A OSX, empresa de construção naval do grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou nesta sexta-feira, 23, que finalizou o contrato com a empresa de construção espanhola Acciona Infraestructuras, principal fornecedor da construção da Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu). A substituição da presidência também está em curso. Hoje, a OSX é comandada por Carlos Bellot.

De acordo com fato relevante enviado para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o término do contrato e a troca do presidente dão continuidade à nova etapa empresarial da companhia, iniciada com a divulgação do Novo Plano de Negócios em 17 de maio de 2013.

A companhia destacou que o fim do contrato com a Acciona segue o contexto dos diálogos iniciados pela Companhia com seus stakeholders no contexto do faseamento da UCN Açu. Sobre as unidades de leasing e serviços, a OSX informou que o FPSO OSX-3 já encontra-se em águas territoriais brasileiras para produzir petróleo. A unidade veio do estaleiro Jurong, em Cingapura, para o Campo de Tubarão Martelo, da OGX.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisOSXEBX

Mais de Negócios

De empreendedor a palestrante: evento quer encontrar o melhor palestrante do Brasil

Startups brasileiras já podem se inscrever para o South Summit 2026 em Porto Alegre e Madri

Com 31 anos, ele dedica só duas horas por semana e fatura US$ 3.000 por mês: ‘Confie na sua visão’

Treinar inteligência artificial virou ouro: conheça os novos bilionários do setor