Negócios

OSX e LLX obtêm autorização para construir canal no Superporto do Açu

Obra duplicará o volume de exportações e importações projetado para o porto e o colocará entre os maiores do mundo

Obras de Superporto da LLX: capacidade será dobrada

Obras de Superporto da LLX: capacidade será dobrada

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2010 às 13h12.

São Paulo - A LLX e a OSX, empresas do Grupo EBX controlado por Eike Batista, anunciaram nesta sexta-feira (17/12) que a Marinha do Brasil expediu a autorização para o construção do canal onshore (em terra) no Superporto do Açu, onde a OSX irá construir sua Unidade de Construção Naval.

O canal contará com cerca de 7 quilômetros de cais e mais de 20 berços para atracação de navios, com uma retroárea de aproximadamente 8 milhões de metros quadrados, o que permitirá duplicar o volume de exportações e importações originalmente projetado para o Superporto, posicionando-o entre os maiores do mundo.

A empresa de logística LLX, criada em março de 2007, atualmente desenvolve dois empreendimentos: o Superporto do Açu, em São João da Barra, e o Superporto Sudeste, em Itaguaí – ambos em construção no estado do Rio de Janeiro. A previsão é que a operação do Superporto do Açu seja iniciada em 2012. A LLX já tem cerca de 60 memorandos de entendimento em negociação com empresas que querem se instalar ou movimentar cargas no Superporto do Açu. 

Acompanhe tudo sobre:Eike BatistaEmpresáriosEmpresasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralInfraestruturaMMXOSXPersonalidadesPetróleoPrumo (ex-LLX)Setor de transporte

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades