Negócios

Oscar Clarke assume a presidência da HP Brasil

O ex-presidente da Intel vai comandar a Hewlett-Packard no Brasil a partir do dia 3 de maio

Fachada da HP: o grupo caiu pesadamente no vermelho também no quarto trimestre, com uma perda de 6,9 bilhões de dólares
 (Dirk Waem/AFP)

Fachada da HP: o grupo caiu pesadamente no vermelho também no quarto trimestre, com uma perda de 6,9 bilhões de dólares (Dirk Waem/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2013 às 13h31.

A HP Brasil anuncia Oscar Clarke como presidente da empresa no país a partir do dia 3 de maio. Como ocupante do cargo, Clarke responderá também pela Direção Geral da Divisão Enterprise Business Brasil, tendo sob sua responsabilidade a operação da área, relacionamentos estratégicos e o desenvolvimento de negócios.

Clarke presidirá o board de líderes, alinhando as atividades das áreas de negócios da empresa. Seu objetivo será o de ampliar a liderança da HP no setor de TI do Brasil, e mantê-la nesse posto.

Ao longo de sua carreira, Oscar Clarke liderou diversas companhias de TI no país. Desde 2004, era o Presidente da Intel Brasil, período durante o qual a empresa obteve significativos ganhos de participação de mercado. Também presidiu a Hitachi Brasil, onde foi responsável pelo expressivo crescimento dos canais e alianças estratégicas da marca. Antes, ocupou importantes cargos de liderança nas empresas EMC e IBM.

Oscar Clarke é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-graduado pela Universidade de São Paulo (FEA/USP) e especializou-se em Administração de Negócios pela Harvard Business School, em Boston.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaExecutivosHPIntelServiçosTecnologia da informação

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia