No mês que vem, começa mais uma edição do Campeonato Europeu – o torneio com as seleções locais. O evento que acontece a cada quatro anos, como a Copa do Mundo, é um dos mais importantes na Europa e neste ano será realizado na Polônia e Ucrânia. O último, em 2008, pagou ao vencedor um prêmio de 33 milhões de dólares. O campeonato como um todo movimento cerca de 230 milhões de dólares. A expectativa e que neste ano movimente mais de 245 milhões de dólares.
Não há dúvida de que a Copa do Mundo seja o evento esportivo de maior prestígio no mundo, mas isso não significa que seja o torneio que pague o maior prêmio. Segundo ranking da Forbes, o último torneio, em 2010, pagou à vencedora Seleção Espanhola o equivalente a 31 milhões de dólares.
O Super Bowl é o principal jogo da Liga Nacional do Futebol Americano, que define o campeão da temporada anterior. Trata-se do evento esportivo de maior audiência televisiva dos Estados Unidos e a última edição, conquistada pelo New York Giants, cada integrante do time faturou 172.000 dólares. O prêmio total foi de 15,5 milhões de dólares.
O World Series é um dos principais campeonatos de beisebol do mundo. Na última edição, que acabou em outubro do ano passado, a equipe St. Louis Cardinals conquistou a temporada e cada integrante do time recebeu como prêmio o equivalente a 323.000 dólares, O prêmio total pago a equipe campeã totalizou 14,8 milhões de dólares.
Sem histórico como empresário e enfrentando o auge da crise de 2008, o empresário Jeffrey Tiong logo descobriu que o mercado pode ser cruel para inexperientes em gestão financeira
Kakao Blumenn, que produz cerca de 2,4 toneladas da iguaria por ano, viu o faturamento quadruplicar em três anos e a perspectiva é iniciar a exportação dos produtos sob demanda em 2025