Negócios

Órgão da UE decide oferta da Qualcomm pela NXP até 9 de junho

Qualcomm, que fornece chips para smartphones Android e Apple, pediu autorização da UE para o acordo em 28 de abril

Qualcomm: órgão que supervisiona condições concorrenciais no bloco pode aprovar o negócio com ou sem concessões (Daniel Acker/Bloomberg)

Qualcomm: órgão que supervisiona condições concorrenciais no bloco pode aprovar o negócio com ou sem concessões (Daniel Acker/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 2 de maio de 2017 às 10h01.

Bruxelas - O órgão antitruste da União Europeia (UE) decidirá até 9 de junho se aprova a oferta de 38 bilhões de dólares da Qualcomm pela NXP Semiconductors, o que a tornaria fornecedora líder no mercado de chips automotivos.

A Qualcomm, que fornece chips para smartphones Android e Apple, pediu autorização da UE para o acordo em 28 de abril, mostrou documento publicado no site da Comissão Europeia.

O órgão que supervisiona condições concorrenciais no bloco pode aprovar o negócio com ou sem concessões ou ainda abrir uma investigação de cinco meses, se julgar que há sérias preocupações com a operação.

A Qualcomm afirma que o acordo, o maior já feito no setor de semicondutores, é complementar. O órgão antitruste dos EUA liberou o acordo incondicionalmente no mês passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasQualcommUnião Europeia

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões