Negócios

Oracle divulga servidor para impulsionar negócio de hardware

Servidores construídos com os novos microprocessadores "T5" da Oracle superaram diversos recordes de desempenho


	Larry Ellison: presidente-executivo da Oracle está orientando a divisão de hardware da empresa a vender equipamentos de servidores de alta qualidade.
 (Getty Images)

Larry Ellison: presidente-executivo da Oracle está orientando a divisão de hardware da empresa a vender equipamentos de servidores de alta qualidade. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 22h41.

Redwood City - O presidente-executivo da Oracle, Larry Ellison, divulgou uma nova linha de servidores mais rápidos nesta quinta-feira, o mais recente passo para reavivar sua declinante divisão de hardware e proteger seu negócio principal de software de rivais menores.

Servidores construídos com os novos microprocessadores "T5" da Oracle superaram diversos recordes de desempenho e processaram bancos de dados e aplicativos corporativos muito mais rapidamente do que as versões anteriores, disse o empresário bilionário a repórteres em um evento na cidade de Redwood City, Estado da Califórnia.

Ellison está orientando a divisão de hardware da Oracle, adquirida com a compra de 5,6 bilhões de dólares da Sun Microsystems em 2010, a vender equipamentos de servidores de alta qualidade.

Com as vendas de servidores de baixo custo enfrentando dura competição de rivais como Hewlett-Packard, o negócio de hardware da Oracle tem visto sua receita cair trimestralmente desde a aquisição da Sun.

O crescente número de concorrentes que oferecem serviços de armazenagem online, a chamada "computação na nuvem", e a capacidade de clientes de variarem entre bancos de dados, software e hardware está tornando mais difícil para a Oracle vender seus produtos em pacotes lucrativos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoCalifórniaOracleSoftware

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente