Mais de mil clientes da empresa estão viajando, maior parte para a Espanha (AFP/Jorge Guerrero)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.
Londres - A operadora de turismo britânica Sun4U declarou falência no momento em que mais de 1.000 clientes estão de férias no exterior, a maioria na Espanha.
A Sun4U, empresa com sede em Birmingham (centro da Inglaterra) anunciou na internet que cessou as atividades na quarta-feira à noite. Segundo a imprensa, a operadora não resistiu às consequências da nuvem de cinzas do vulcão islandês, que paralisou grande parte do tráfego aéreo na Europa durante maio.
A associação de operadoras de turismo britânicas, a ABTA, informou que 1.200 clientes da empresa estão de férias no exterior, a maioria na Espanha. Eles devem entrar em contato com a Autoridade da Aviação Civil Britânica, a CAA, que ficará responsável pelo repatriamento.
Muitos não devem ter problemas, já que as viagens e voos organizados pela Sun4U estão cobertos por um fundo de proteção contra os riscos de falência.
No mês passado, a falência de outra operadora britânica, Goldtrail, afetou 16.000 clientes em férias na Grécia e Turquia.
Leia mais do Reino Unido
Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter