Negócios

Operação brasileira da Volks começa a exportar para o Marrocos

O Marrocos é o mais novo mercado para os veículos da operação brasileira da Volkswagen. Segundo anunciou a empresa nesta segunda-feira (22/3), 300 unidades dos modelos Polo Sedan e Gol foram exportados para o país. Até o final do ano, a expectativa da subsidiária é de que sejam vendidos mais 2 000 veículos. Segundo a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2011 às 18h52.

O Marrocos é o mais novo mercado para os veículos da operação brasileira da Volkswagen. Segundo anunciou a empresa nesta segunda-feira (22/3), 300 unidades dos modelos Polo Sedan e Gol foram exportados para o país. Até o final do ano, a expectativa da subsidiária é de que sejam vendidos mais 2 000 veículos.

Segundo a Volks, os modelos exportados para Marrocos são praticamente idênticos aos vendidos no Brasil e sofrem apenas algumas adaptações. Como a gasolina usada no país, por exemplo, é 100% pura e não possui adição de álcool combustível como a brasileira, o motor precisou ser modificado.

O Marrocos não é o primeiro país do norte da África a negociar com a operação brasileira da Volks. No ano passado, pela primeira vez, a empresa também exportou para a Líbia e Egito (1 320 e 451 veículos, respectivamente). No total, em 2003, a Volkswagen exportou 166 448 unidades para 47 países, que somaram 1 bilhão de dólares. Para este ano, a expectativa da montadora é aumentar em 5% esse volume.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasÁfricaCarrosMontadorasVW GolVolkswagenComércio exteriorMarrocosEmpresas alemãsExportaçõesVW Polo

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente