Negócios

Oncoclínicas compra rival Unity por cerca de R$ 1,1 bilhão

Segundo fato relevante, a Unity tem 24 unidades distribuídas entre Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco e Amazonas

Oncoclínicas: a companhia terá um aumento expressivo na capacidade de atendimento aos seus pacientes, (Imagem/Divulgação)

Oncoclínicas: a companhia terá um aumento expressivo na capacidade de atendimento aos seus pacientes, (Imagem/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 1 de outubro de 2021 às 10h06.

 A Oncoclínicas anunciou nesta sexta-feira que fechou acordo vinculante para compra de 100% da rival menor Unity numa operação de cerca de 1,1 bilhão de reais.

Segundo fato relevante, a Unity tem 24 unidades distribuídas entre Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco e Amazonas.

"Com a operação, a companhia terá um aumento expressivo na capacidade de atendimento aos seus pacientes, mediante a integração de aproximadamente 350 novos profissionais médicos ao corpo clínico", afirmou a Oncoclínicas no documento.

O valor da compra será de 558 milhões em dinheiro, mais 45.765.246 ações da Oncoclínicas. Pelo preço de fechamento da ação da Oncoclínicas na quinta-feira, de 13,47 reais cada, essa parte do pagamento corresponderia a 616,457 milhões de reais, elevando o pagamento total para 1,174 bilhão de reais.

  • Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.
Acompanhe tudo sobre:CâncerFusões e AquisiçõesHospitaisMedicinaMédicosSaúde

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades